Mérito Contábil 2023 é de uma montes-clarense
A empresária Jacquelline Andrade recebeu a maior honraria contábil do Estado de Minas.
A homenagem aconteceu nessa quarta-feira, 21 de junho, durante a XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais , no Expominas, em Belo Horizonte, com um público de milhares de profissionais contábeis e lideranças de todo o Estado. A mentora tributária Jacquelline Andrade foi a primeira montes-clarense a receber a Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais.
A empresária está à frente da JJ Contabilidade há mais de três décadas, com seu sócio e esposo, Carlos Andrade. Desde então, desenvolveu uma sólida carreira como professora e contadora. Atualmente, como mentora tributária, atende a empresas de todo o Norte de Minas. Por sua trajetória, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas elegeu seu nome para receber a maior honraria concedida a um profissional da contabilidade, instituída pela Resolução CRCMG n.º 272/2004.
“Esta homenagem é um reconhecimento de 40 anos de profissão contábil e 35 anos como empresária atuando no mercado da contabilidade. É uma forma de destacar a importância de se ter amor pela profissão, que é instrumento de transformação e essencial para a tomada de decisão nas empresas. A contabilidade é peça fundamental para o desenvolvimento da economia no país”, diz Jacquelline Andrade.
A presidente do CRC-MG, Suely Maria Marques de Oliveira, pontua que “Jacquelline Andrade foi membro do Conselho Regional e Vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, e por sua importância para todos os profissionais da área, sua trajetória, todos do Conselho reconhecem a profissional que é com esta homenagem. É sabido que ela ama o que faz, contabilidade é a sua vida, e nada melhor que agraciarmos uma pessoa que presta serviços contábeis da mais alta relevância para todo contribuinte”.
A Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais é uma forma de agraciar aqueles que, por seu trabalho e dedicação, tenham se distinguido ou alcançado projeção no exercício da profissão contábil, atuando em entidades contábeis ou exercendo atividades no campo político, acadêmico, financeiro e administrativo, no setor público ou privado.
Para Carlos Andrade, sócio-fundador da JJ Contabilidade e a JJ Cursos, sua esposa é referência no segmento. “Nós agradecemos a todos os clientes que confiam em nosso trabalho, aos empresários que prestigiam a JJ. Estamos orgulhosos e focados em oferecer cada vez mais soluções para ajudar a alavancar a economia”.
A XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais teve ainda apresentações de trabalhos do Prêmio Internacional Prof. Dr. Lopes de Sá; a presença do governador Romeu Zema, o presidente do CFC Aécio Dantas; a entrega da Medalha de Mérito Contábil e show de Samuel Rosa.
“Ficamos felizes com o reconhecimento da importância da profissão contábil, tanto no setor público quanto no privado e também no terceiro setor e na sociedade como um todo. No evento, o foco nos pilares protagonismo, sustentabilidade e transformação norteiam todos os profissionais, que devem estar atentos ao que há de mais moderno no mercado”, finaliza Jacquelline.